Vídeos


Atualidades

  • Peixes-bruxa possuem modo de defesa original

    Os peixes-bruxa são animais curiosos. Filogeneticamente, não deveriam nem ser chamados de peixes nem de vertebrados, pois são desprovidos de vértebras além de não possuírem mandíbulas. Por isso que fazem parte, junto com as lampreias, de um grupo chamado Agnatha (do grego «gnáthos», mandíbula). Os peixes-bruxa são animais exclusivamente marinhos, vivendo em grandes profundidades e normalmente próximo ao substrato, construindo tocas na areia. Para se proteger de predadores, os peixes-bruxa produzem um muco abundante, que em contato com a água, se expande rapidamente. Uma equipe de pesquisadores australianos conseguiu imagens extraordinárias do comportamento de defesa destes animais.

    Ver online : https://www.youtube.com/watch?v=pfy...

  • Governo cumpre plano e esvazia CONAMA

    O ministro do Meio Ambiente formalizou na última quarta-feira (29 de maio) a reestruturação do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), colegiado responsável por criar instruções normativas e regras que vão do padrão da qualidade do ar adotado no país ao licenciamento. Em decreto publicado no dia 29 de maio no Diário Oficial, Ricardo Salles reduziu drasticamente o número de conselheiros do Conama, que sai de 96 para 23 membros.

    Ver online : https://www.oeco.org.br/reportagens...

  • Viagens pelo Amazonas e Rio Negro

    Alfred Wallace, o co-autor da teoria da evolução por seleção natural, conjuntamente com Charles Darwin, passou dois anos na bacia do Rio Negro, entre 1850 e 1852. Ele registrou sua incrível experiência no Brasil através de desenhos e anotações, que podem ser encontradas em uma publicação apresentada pela Biblioteca do Senado Federal.

    http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/1092

Matérias desta seção